segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A roda viva da vida


"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu..."

Ou quem sabe está prestes a morrer, sei lá...

Ainda bem que a roda viva da vida existe, e o melhor de tudo isso é que ela, a roda, gira numa velocidade imrpessionante!

Hoje é um dia daqueles, vida nova, volta ao trabalho, semana cheia de acontecimentos, fofocas pra ouvir e pra contar, mas, é um dia que a roda deveria girar mais rápido. Um dia improdutivo, nublado, bege, um dia cor-de-burro-quando-foge, um dia que deveria passar tão rápido que nem a gente mesmo se aperceberia dele...

Hoje estou com saudades, inexplicavelmente e inevitavelmente, com saudades, saudades de quem já esteve na minha vida e foi embora... Saudades nem mesmo sei do que, mas era alguma coisa muito boa, que me fazia bem, que não me deixava insegura, com o coração palpitando de medo e sim de querer... É isso, saudades de quem não me dava medo, saudades de quem me abraçava, saudades fortes demais. Saudades e nada mais...


Roda vida, roda viva, eu quero que passe...

"Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a saudade pra lá..."

2 comentários:

Antônio Padilha disse...

Qto a mim, hoje venho aqui para dizer que gostei bastante do seu comentário e também para revelar minhas saudades de você e de todos em Brasília.

Beijo grande!

Cacá disse...

Linda, com esse seu texto me fez lembrar de uma das músicas do gonzaguinha que acho a letra mais bonita, aí vai:

"Simples Saudade"
A saudade que eu sinto não é a saudade da dor de chorar
Não é a saudade da cor do passado
Que deixa grudado meu pé nesse chão
Não é a tristeza que queima o peito
Não é lamentar o que nunca foi feito
Não é a doença que acaba com a gente
Deixando esmagada a vida no chão
É a estranha saudade do que ainda não vivi
É a raça e o sangue de um simples moleque
Que leva na ponta da língua, a todos os cantos
O sal e o doce da palma da mão
É a garra e a alegria de um simples menino
Que acredita nas pessoas e no futuro
Que seja fruto da força imensa de nossos corações!
(Gonzaguinha)

Seguidores