sexta-feira, 15 de junho de 2007

O NAMORIDO


Na semana do dia dos namorados, quero externar o quanto é bom ter um "namorido" (namorado e marido)!

Dizem que ter namorido é coisa pra mulheres modernas, mas não sei, ainda tenho duvidas, acho que isso é coisa pra qualquer mulher, pra qualquer uma (mulher) que queira viver bem com seu parceiro. Lógico que esse termo veio com tudo nessa nova geração de mulheres (independentes, donas do seu nariz e da sua vida), mas essa união, sem muita burocracia, já faz parte das nossas vidas há um tempinho, todos nós conhecemos um ou outro casal que resolveu “juntar os trapos” e pronto, foram morar juntos, felizes. Casais que vivem como namoridos.

Não pensei em passar por essa situação tão cedo, mas o amor bateu a minha porta de forma tão violenta, que decidimos, estabelecer uma vida a dois, todos os dias, morando na mesma casa, dividindo o tempo, os filhos, a comida, a água, as alegrias, angústias, tristezas, enfim, dividindo a nossa vida entre nós. Levamos em consideração a vida particular e a individualidade de cada um (as vezes), mas quando estamos bem com a pessoa amada os momentos de individualidade são tão pequenos que passam quase despercebidos.

É bom demais ter um namorado e estarmos apaixonados, empolgados, um namorado pra irmos ao cinema, teatro, viagens, que não precisamos conversar sobre dividas, problemas, que quando queremos, dormimos juntos, quando não, vai cada um pra sua casa e pronto. Tudo isso é bom, é muito bom! Mas é melhor ainda, pelo menos em minha opinião, ter tudo isso que um namoro pode oferecer e ter um marido pra fazer planos, planos futuros, planos pra uma vida inteira – mesmo que eles acabem um dia... É bom chegar em casa e ter a certeza de que o amor da sua vida estará chegando logo mais, É bom saber hoje vou buscar os filhos na escola, mas amanhã ele – o marido - vai com o sorriso maior do mundo, porque está dividindo as responsabilidades da casa, da família, com você. É bom sentar a mesa e planejar a semana, mesmo que o planejamento dê todo errado ou fuja do seu controle, mas esse momento dividido é mágico... É bom ter um colinho quente pra você poder deitar e chorar, ou sorrir. É bom ter um ombro amigo pra se confortar, é bom ter um coração batendo no mesmo compasso do seu, isso porque os dois têm, praticamente, os mesmos planos de vida. É bom acordar de madrugada e se sentir acolhida, protegida, amada. É bom dormir e sentir que o seu amor, o seu marido, amante, homem, amigo, está olhando pra você com aquela carinha de admiração, de satisfação em estar ao seu lado. É bom saber que ele – o namorido - também fez uma opção, opção por você. É acima de tudo é bom porque consigo ter essas coisas boas, de namorado e marido, todas de uma vez!
São por esses e outros motivos que, mesmo sem ter tido feito planos, estou adorando. Principalmente porque o meu namorido é maravilhoso.

Tive muita sorte com o meu namorado, fiz uma bela opção. Um dia desses numa consulta com a minha psicóloga, comecei a falar dele – o namorado – E como já era de se esperar falei, falei, falei, sem parar, mas para minha surpresa so contei coisas boas, positivas, maravilhosas. E ao final da sessão ela disse: Nossa, esse seu namorado eh demais hein!? Dei um sorriso e pensei: e eh mesmo!

Gente, isso é bom demais...


Zé, obrigada por ser tão lindo comigo e por me fazer tão feliz!!!


Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher

Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser


Vinicius de Moraes / Antonio Carlos Jobim

3 comentários:

Unknown disse...

Ah, esqueci de falar: Ainda bem que voce vive comigo...

. disse...

Linda!
Que linda declaração de amor!
Que vocês sejam muito felizes!

Um beijão da Ju

denyse star disse...

Precisando de um namorido
Please
De preferencia pensar em casar e ter uma familia hehe

Seguidores