quarta-feira, 6 de junho de 2007

OS DONOS DAS VAGAS

Eu alimento o mercado informal e faço questão disso, mas daí eles quererem me impor o que eu vou fazer já é demais, não acham? Fiquei realmente “P da vida”

Eles decidem tudo (ou pelo menos tentam), e na cabeça deles, você tem que fazer as coisas na hora que eles querem, da maneira como eles querem. Sempre dizem: “tá bem vigiado amiga!”, “quer que lave senhora?”, “vamos trocar o limpador de pára-brisa, esse aqui já esta bem velho...”, “deixa solto que a gente cuida”, “estaciona aqui, ali, acolá...” Nossa! Que saco!!!
Sem contar no medo que a pessoa fica de não ter uma moeda para pagar pelos serviços prestados, porque apesar do estacionamento ser publico, você é quase que obrigado pela situação a “contribuir” com aqueles bravos companheiros, que às vezes nem olham o seu carro direito, não sabem nem qual é a cor dele.
E quando você não tem na carteira o valor que mais lhes agradaria que eles te olham com aquela cara feia, como quem diz: - Deixa de ser murrinha!

O trabalho feito por eles é bom, não posso negar isso, acho ate que eles ajudam a organizar o caos no transito, principalmente aqui em Brasília onde estatisticamente existe quase um carro por habitante, mas não podem ser tão abusivos assim, é muito incomodo essa forma como eles invadem as nossas vidas.

Às vezes fico ultra feliz quando estou com aquela pressa, e vejo lá de longe um guardador de carro acenando pra mim com sua flanela, dizendo que logo ali tem uma vaga, que parece ter sido reservada por ele a mim, mas seria de mais se eles entendessem que tem que pegar mais leve? Ai, ai, tenho um sonho que isso acontecesse...

Gostaria mesmo que eles entendessem que nesses estacionamentos públicos, as vagas são de todos – publicas mesmo, por isso, posso escolher o lugar que quero estacionar, se vou pagar, se quero que alguém olhe, tudo isso sem me sentir invadida, pressionada e tencionada. Porque pagar ou não é uma questão de colaborar com o trabalho do outro, e isso só diz respeito a quem paga...

Essas vagas NÃO têm donos!

Me canso com isso...

Nenhum comentário:

Seguidores