sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CONVERSA DE CRIANÇA?!


Gente, essa vida é muito engraçada. Ser mãe (e pai) é um eterno apaixonar-se, aprender e se surpreender, cotidianamente, dioturnamente...
Esses dias aconteceu uma coisa muito engraçada aqui em casa e gostaria de compartilhar com vocês, que, ás vezes, visitam esse blog.

Estava eu, me arrumando pra visitar uma escola com meus filhos (Júlia e Luiz Fernando)e eis que chegam os dois no quarto onde eu estava. De repente um deles diz:

- Mamãe, você transou com o pai do Luiz Fernando de camisinha?

Eu, muiiiito constrangida e sem saber o que falar (por não estar esperando uma pergunta tão complexa dessa, afinal, a gente sempre acha que os nossos filhos não cresceram suficientemente pra questionar essas coisas) disse, sem exitar (por achar que tudo o que se é perguntado por uma criança deve ser respondido verdadeiramente e na hora):

- Sim, transamos sem camisinha!

Então a Júlia diz:

- Então ele tem AIDS? E vc, também tem?

Eu, bem assustada com esse assunto disse:

- Não meu amor, nós não temos AIDS, apesar de termos transado sem camisinha.

Tudo bem... Encerrou-se o assunto e os dois (Luiz Fernando e Júlia) sairam do quarto, pensativos, um atrás do outro...
Mas, eis que de repente, voltam os dois, assim como haviam saído - um atrás do outro e a Júlia retoma o assunto:

- Mas mamãe, você e o papai também transam sem camisinha?

Eu, mais uma vez constrangida e assustada com tantas perguntas, disse:

- Sim, nós transamos sem camisinha.

Imediatamente a Júlia disse:

- Tudo bem então!

Nessa hora o Luiz Fernando, que até então estava bem calado,só tentando entender como aquilo tudo funcionava, disse rapidamente, bem agitado:

- Te falei que eles transavam Júlia, eu te disse!!! Você não acreditou...

Nesse momento, houve um silêncio sepulcral e os dois se retiraram do quarto como d'antes (e como sempre, inclusive) um atrás do outro.

E eu, permaneci calada, muda e reflexiva...

Esses meninos nos surpreendem a cada momento!

Nesse caso, acho que pode ter sido influência de alguma propaganda de carnaval, quem sabe... Ou quem sabe eles estejam crescendo mesmo... Enfim, vivendo e aprendendo a viver!!!

3 comentários:

Antônio Padilha disse...

Que me perdoem as outras, mas quando penso nas razões para adiantar a minha proxima visitinha a Brasilia, essas duas figuras são as campeãs! =)

Tati disse...

hehehehehe
fico imaginando a carinha dos dois.
eles indo e voltando
e a tua cara

ai, ai...

que loucura é crescer!!!

Rafael Pops disse...

De tão sensacional reproduzi seu post no meu blog!

bjs

Seguidores