domingo, 10 de outubro de 2010

VAMOS POSTAR NOS NOSSOS SITES E BLOGS!

JUIZ MANDA YOUTUBE RETIRAR VÍDEO DE PARÓDIA DA FAMÍLIA RORIZ

Postado 08 outubro 2010 | Humor,Política,Vídeo,Web   
Abaixo, na íntegra, notícia que saiu no Folha Online:
O juiz eleitoral auxiliar Teófilo Rodrigues Caetano Neto determinou a retirada do YouTube de um vídeo que faz uma paródia do seriado “A Grande Família”, da TV Globo, com a candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC), e os ex-governadores do DF Joaquim Roriz (PSC) e José Roberto Arruda (sem partido).
As filhas do casal –a deputado federal eleita Jaqueline Roriz (PMN) e a deputado distrital eleita Liliane Roriz (PRTB)– também aparecem na paródia. O pedido foi feito pelas coligações que a família Roriz fez parte nestas eleições.
Depois de citado, o Google tem um dia para tirar o vídeo o ar sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A decisão também determina que a empresa identifique os responsáveis pelo conteúdo.
Para o juiz, as sátiras políticas não podem usar uma fórmula que ofendam as personalidades, mesmo sendo legitimas manifestações de pensamento.
Ontem, Weslian Roriz também pediu a retirada de outros vídeos.
Dois deles reproduzem imagens de Weslian no debate realizado pela TV Globo no primeiro turno das eleições. Na ocasião, a candidata do PSC se mostrou pouco à vontade ao esquecer o assunto de uma pergunta, não responder a questionamentos e perder quase todos os minutos de um bloco ao procurar uma “cola” em um bloco de papéis sobre gestão pública.
Outro vídeo faz uma edição de uma das respostas de Weslian no debate, na qual a candidata se confundiu e chegou a dizer que iria defender “aquela corrupção”.
O último vídeo, chamado de “laranja madura independente”, mostra a primeira entrevista coletiva de Weslian na qual Roriz “sopra” em seu ouvido uma resposta. “Meu marido sabe responder”, disse Weslian depois da orientação de Roriz.
E aproveitem para assistirem ao vídeo, antes que ele saia do ar. E temos que lutar pela liberdade de expressão, pois no Brasil cada vez mais nossa voz não vale nada.

Nenhum comentário:

Seguidores