sexta-feira, 18 de maio de 2007

Débora - da cabeça aos pés (inspirado pelas palavras do meu amor - Ze Ricardo)


Vamos la...Começando pelo inicio percebo, a cabeça é um bom lugar para se começar a falar, desde que ela não fosse um lugar tão problemático desse corpo. Cabeça que já foi cortada 5 vezes e dentre elas, 2 pedradas, 1 martelada (com martelo de bater carne), 1 batida de balanço da Escola Adventista e 1 com um vidro de esmalte. Sem contar nos problemas internos que ela insiste em apresentar - de convulsões a enxaquecas - vale tudo. Ainda nessa região temos dois olhos que enxergam muito bem, as vezes, muito melhor do que deveria, mas que já sofreram com um tal negocio chamado "pterígio". Eh isso mesmo, nome estranho e aparência estranha também - O pterígio é um tecido carnoso que cresce sobre a córnea, deixava os meus olhos sempre vermelhos e começou a se desenvolver tanto que acabou ocupando um pedaço da íris caramelada dos meus olhos, então não restou a menor duvida, vamos retira-lo, num procedimento nada agradável, com direito a ponto dentro do olho e tudo mais acabei com esse problema. Logo a baixo e entre os maravilhosos olhos temos um nariz, complicado nariz, gigante nariz, aquele que coça , pinga, incha e espirra sem parar, mas que em contrapartida desenvolve o seu sentido a todo vapor. Sente - quando ninguém sente - os cheiros mais variados do planeta, dos melhores aos piores, sem se preocupar com o lugar ou ocasião, causando raiva em muiiita gente. Depois vem a boca, maravilhosa boca, companheira de todas as horas, fala como ninguém, come tudo que vê pela frente, adora uns beijinhos, esta sempre a sorrir, mas que já passou por cada uma.... (De dentes arrancados violentamente, ate a sua amiga garganta que por inflamar insistentemente, teve que perder as suas amígdalas que há tantos anos te protegeram e acolheram...). Mas hei de confessar, essa boca me da muito mais alegrias que tristezas. Por falar em alegrias, tenho que elogiar meu coração, que eh burro sim, por me fazer sofrer por pessoas que nem mereciam, mas esse pobrezinho nunca me deixou na mão, esta sempre ali, machucado, dolorido, mas presente, firme e forte! Bravo... Bem pertinho dele temos os guerreiros pulmões, que com toda a dificuldade do mundo continuam a trabalhar e fazer do meu dia a dia hora melhor e hora insuportável, essas crises asmáticas me matam de raiva! Virando essa pessoa que vos fala, encontramos as costas, problemáticas costas, que já vieram com defeito de fabrica, contendo uma lordose e uma escoliose, essas me dão tristeza, viu... Dor demais, quase todos os dias!!! Sem contar os rins que me dão problemas sistematicamente - Dessa ultima vez tendo ate que fazer uma pequena cirurgia para retirada de 2 pedras que insistiam em se mexer, fazendo com que eu tivesse dores terríveis...Voltando ao lado que partimos - o da frente - tenho um ovário operado, um útero marcado por uma cesariana complicada e um endometrio "chato de galocha". Logo abaixo temos uma louca que não vale a pena nem falar, cheia de infecções, pentelhos encravados, e outras coisas horríveis. Enfim, vamos para os joelhos, PODRES! Literalmente podres, quantas e quantas vezes passados por fisioterapias, chatas fisioterapias... Por ultimo, temos os pés, pés lindos, pequenos, simpáticos, elogiados por muitos, últimos a serem citados e um dos mais problemáticos ultimamente, temos nele unhas encravadas, que já passaram por 2 cirurgias - no dedão de cada pé. Um osso que insiste em crescer, fazendo com que eu tenha que ficar sem correr, andar, pedalar e que ainda por cima faz uma pressão enorme no meu tendão e me levando mais uma vez a mesa de cirurgia nos próximos meses...

16 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ze Ricardo disse...

Para quem convive na intimidade, como eu, faltaram os remédios. Isso mesmo, a Débora Hipocondríaca Cruz Ferreira, consome diariamente uma dezena de variedades de remédios, dos pés a cabeça.
Mas, o detalhe importante para mim, é que cada uma das dores, dos tiques hipocondríacos, e das reclamações cotidianas de que está morrendo são dos pés a cabeça, apaixonantes.

Ze Ricardo

Anônimo disse...

MEU DEUS!!! NÃO CONHECIA ESSE SEU LADO ESCRITORA!!! PARABÉNS, LINDA! JÁ VI QUE TEREI CONCORRÊNCIA NAS LIVRARIAS - hihihi - TE AMO, FOFA!!!

Unknown disse...

Ah, me esqueci de falar do figado...
Sera o que tenho algo pra falar desse cara? Bravo guerreiro, lutador diario, companheiro de tantos porres...
Torco para que ele me acompanhe ate o final dos meus e prometo manerar com o passar dos anos...

Suelencruz disse...

Tanta coisa boa pra falar do seu lindo corpo e você dá ênfanse às ruins???!!!! O Dedé vc é linda e completamente hipocondríaca, não é a toa que digo que minha filha deveria ser sua e o seu filho meu!!!! rsrsrsr
Bjs

Suelencruz disse...

Tanta coisa boa pra falar do seu lindo corpo e você dá ênfanse às ruins???!!!! O Dedé vc é linda e completamente hipocondríaca, não é a toa que digo que minha filha deveria ser sua e o seu filho meu!!!! rsrsrsr
Bjs

Olívia disse...

Adorei Débora!!
Nem sabia dessa quantidade de coisas q aconteceram dos seus pés a cabeça!
Ficou ótimo o Texto!
Beijinhos!

Nina disse...

Adorei! Mas realmente vc é invejável! Quantos problemas e superações!
Eu em contra partida com minha saúde de ferro e coração fragilizado(emocional).Vai entender?!
Curti tb porque estou travando uma luta com o computador. Resolvi desabafar no blog. Vamos ver o que vai dar!!!!
Beijos no boca linda!!! Te amo.

Nina disse...

Nina sou eu: Saybrin´s, Six, Sana, sabri, Bruxa, etc.
Nina é do amor mais amado do mundo. Num momento de cartase.

Alessandra Flach disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Flach disse...

ameiiii o texto.
vc realmente se descreveu. ou foi o zé?
hahahahahaha
te amo gatinha, muito mais do que vc imagina.
:)

Cacá disse...

ADOREI Débora, já estou esperando o outro.
Beijo

Cacá disse...

Essa mônica aí sou eu a Cacá, caso haja confusões.. heheh

Unknown disse...

Eu ia deixar 13 comentários pq 13 é um bom número.
Mas como é a primeira vez que visito teu blog, tinha que falar, tinha que falar!!!!
Tá muito bom esta cor e tudo que disse, é a tua cara!
Beijos, linda.

Antônio Padilha disse...

Puxa, Débora.. Qta coisa! Mas pode deixar que é só tomar cloreto de magnésio que resolve! Inclusive, pode guardar um pouco pra mim? =)

. disse...

Ai Débora, quanto sofrimento!!!
É nada menos que surpreendente então que essa boca, localizada na cabeça estraçalhada e logo abaixo do gigante nariz, ainda espalhe uns vários sorrisos por aí, né?
hehehe, adorei!

beijos,
Ju

Seguidores