quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Pensamentos que me enlouquecem

Esses pensamentos que não me deixam em paz. Que não me deixam dormir, parar, conversar, descansar. Esses pensamentos que não param de pensar...

Em homenagem ao pensar, ao pensamento e a um pensante.

UM DOMINGO DE SOL

Desculpe-me se vou ser pessimista.
Contarei a estória de um domingo de sol, a qual ainda bate a minha mente.
Domingo cedo, em pleno centro da cidade, num vozerio, uma voz falando alto; um ponto fixo eu vejo. Todo mundo a meu lado, e eu sozinho; o sol alegre, e eu triste. Tanta coisa pra olhar, só um ponto eu vejo.
Exteriormente transparente em mim uma expressão tola, demente, talvez até alegre . Por dentro o vácuo trêmulo e triste, sem confetes-estrelas, sem fogos-cometas, só vazio!
O coração, no seu ritmo fúnebre, marca passos do cérebro que caminha na escuridão, falseando seu andar na escada do pensamento. Esse pensamento, esse vento que vem de todos os lugares ao mesmo tempo, que vem martelar minha mente, que vem ferir meu coração, que vem torcer minha face para tirar o sumo amargo da tristeza.
Choro!
Um domingo com tanto sol e uma face derramando chuva!

Autor: Rubem Fonseca Filho, meu querido sogro, aos 17 anos.

3 comentários:

Anita disse...

Lindo.
Linda!

Anita disse...

Lindo.
Linda!

Cacá disse...

Como assim???
Esse texto eh do meu pai aos 17 anos???

Como vc conseguiu isso???

Adorei.

Beijinhos Caca

Seguidores